2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Virada Científica da USP oferece mais de 150 atividades gratuitas para a população

11/10/2015 10:02

A USP realiza, nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a segunda edição da Virada Científica, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que leva ciência à população de modo lúdico e informal. Serão 24 horas de programação.

São mais de 150 ações, que acontecem na Cidade Universitária “Armando de Salles de Oliveira”, em São Paulo, e nos campi da Universidade localizados no interior do Estado.

Em São Paulo, atividades e palestras serão realizadas nas Unidades de Ensino e Pesquisa e em um espaço central montado na Praça do Relógio. Com o tema “Vila da Virada”, esse espaço pretende resgatar a relação entre ciência e a ocupação da cidade, propondo novos olhares para os temas urbanos cuja relação com a ciência nem sempre é lembrada pelas pessoas.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...