Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Virada Científica da USP oferece mais de 150 atividades gratuitas para a população

11/10/2015 10:02

A USP realiza, nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a segunda edição da Virada Científica, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que leva ciência à população de modo lúdico e informal. Serão 24 horas de programação.

São mais de 150 ações, que acontecem na Cidade Universitária “Armando de Salles de Oliveira”, em São Paulo, e nos campi da Universidade localizados no interior do Estado.

Em São Paulo, atividades e palestras serão realizadas nas Unidades de Ensino e Pesquisa e em um espaço central montado na Praça do Relógio. Com o tema “Vila da Virada”, esse espaço pretende resgatar a relação entre ciência e a ocupação da cidade, propondo novos olhares para os temas urbanos cuja relação com a ciência nem sempre é lembrada pelas pessoas.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

O carioca parece gostar de ser enganado

O que em cidades normais levaria a revoltas populares e processos judiciais, o morador do Rio de Janeiro aceita dando de ombros –  e reelege as mesmas figuras nas eleições, escreve Philipp Lichterbeck. O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2011....

A revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?

Obra do jornalista e escritor britânico aborda a revolução soviética de forma satírica. Apesar de ter sido escrito nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, romance segue mais atual do que nunca, 75 anos depois. A fábula de George Orwell se passa numa fazenda: "O Sr. Jones, proprietário da Granja...