2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Virada Científica da USP oferece mais de 150 atividades gratuitas para a população

11/10/2015 10:02

A USP realiza, nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a segunda edição da Virada Científica, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que leva ciência à população de modo lúdico e informal. Serão 24 horas de programação.

São mais de 150 ações, que acontecem na Cidade Universitária “Armando de Salles de Oliveira”, em São Paulo, e nos campi da Universidade localizados no interior do Estado.

Em São Paulo, atividades e palestras serão realizadas nas Unidades de Ensino e Pesquisa e em um espaço central montado na Praça do Relógio. Com o tema “Vila da Virada”, esse espaço pretende resgatar a relação entre ciência e a ocupação da cidade, propondo novos olhares para os temas urbanos cuja relação com a ciência nem sempre é lembrada pelas pessoas.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

Estamos à beira de mais um colapso de civilizações?

Grandes civilizações não são exterminadas, mas acabam com a própria existência. Essa é a conclusão do historiador britânico Arnold Toynbee em sua principal obra, Um Estudo da História, dividida em 12 volumes. Ele explorou a ascensão e a queda de 28 civilizações diferentes. O historiador estava...

O negacionismo histórico como arma política

Está em curso no Brasil um revisionismo histórico com base na negação e na manipulação de fatos. Ele é promovido por seguidores da "nova direita" e pelo próprio governo Bolsonaro. E vai além do "nazismo de esquerda." Há um revisionismo histórico, com fins políticos, em curso no Brasil. Ele é...