Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Teoria da Evolução das Espécie pela Seleção Natural é publicada pela primeira vez

20/08/2020 17:33

Em um dia como este, no ano de 1858, era publicado, pela primeira vez, a teoria da evolução pela seleção natural, de Charles Darwin, no The Journal of the Proceedings of the Linnean Society of London, juntamente com Alfred Russel Wallace, que apresentava a mesma teoria.

Pouco tempo antes, eles haviam apresentado seus dois trabalhos científicos: Sobre a Tendência das Espécies em Formar Variedades e a Perpetuação das Variedades e Espécies por Meios Naturais de Seleção, no dia 1 de julho de 1858, no Linnean Society of London. Este foi o primeiro anúncio da teoria de Darwin-Wallace da evolução pela seleção natural, que seria impressa pela primeira vez no dia 20 de agosto.

A apresentação dos trabalhos estimulou Darwin a escrever um "abstrato" de seu "grande livro" sobre a Seleção Natural. O resumo foi publicado em novembro de 1859, como A Origem das Espécies.

History

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

O carioca parece gostar de ser enganado

O que em cidades normais levaria a revoltas populares e processos judiciais, o morador do Rio de Janeiro aceita dando de ombros –  e reelege as mesmas figuras nas eleições, escreve Philipp Lichterbeck. O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2011....

A revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?

Obra do jornalista e escritor britânico aborda a revolução soviética de forma satírica. Apesar de ter sido escrito nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, romance segue mais atual do que nunca, 75 anos depois. A fábula de George Orwell se passa numa fazenda: "O Sr. Jones, proprietário da Granja...