2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

SME SP: autorizado concurso para 1.109 vagas de auxiliar

16/10/2018 08:32

 

Novo concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para o cargo de auxiliar técnico de educação pede apenas ensino médio e têm inicial de R$ 1,4 mil

 

Concurso público da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP)  para o cargo de auxiliar técnico de educação. A oferta será de 1.109 vagas e supera o pedido inicialmente feito para a Secretaria da Fazenda, que era de 582 postos.

Com a autorização, o próximo passo é formar a comissão do concurso, para que possa ser iniciado o processo de escolha da banca. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A carreira de auxiliar técnico de educação requer certificado de ensino médio ou diploma de curso técnico, desde que emitidos por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O piso atual para o cargo corresponde ao valor de R$ 1.444,17, para jornadas básicas de trabalho de 40 horas semanais.

ÚLTIMO CONCURSO FOI EM 2013
O último concurso para auxiliar técnico de educação da SME-SP foi realizado em 2013 e contou com uma oferta de 493 vagas. A seleção, que teve a Cetro Concursos como banca organizadora, contou com uma prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de conhecimentos gerais e atualidades, 10 de noções de informática e 10 de legislação.

Além disso, os candidatos tiveram que responder três questões dissertativas abordando situações-problema relacionadas ao conteúdo programático e às atribuições do auxiliar técnico de educação.

Com isso, há expectativa de que o edital seja publicado ainda até o final do ano, com provas no primeiro trimestre de 2019.

Leia mais: JCConcursos

 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador gratuito de visitas

Coluna

ÁFRICA SUBSAARIANA: ARENA INTERNACIONAL

O atual cenário geopolítico da região subsaariana é pautado por disputas entre as potências centrais e médias na busca das vantagens econômicas, a fim de garantir as riquezas naturais subsaarianas. No atual cenário de disputas geopolíticas em palcos africanos, destacam-se ações de antigos Estados...

Você é o que você se diz: a ciência do diálogo interno

Se você quiser variar a percepção que tem sobre você, precisa alterar seu diálogo interior. A forma como você conversa consigo mesmo condiciona sua capacidade de enfrentar as dificuldades e determina a tomada de decisões. A autoafirmação, ou pensar coisas positivas sobre nós mesmos, é uma...