2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

SME SP: autorizado concurso para 1.109 vagas de auxiliar

16/10/2018 08:32

 

Novo concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para o cargo de auxiliar técnico de educação pede apenas ensino médio e têm inicial de R$ 1,4 mil

 

Concurso público da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP)  para o cargo de auxiliar técnico de educação. A oferta será de 1.109 vagas e supera o pedido inicialmente feito para a Secretaria da Fazenda, que era de 582 postos.

Com a autorização, o próximo passo é formar a comissão do concurso, para que possa ser iniciado o processo de escolha da banca. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A carreira de auxiliar técnico de educação requer certificado de ensino médio ou diploma de curso técnico, desde que emitidos por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O piso atual para o cargo corresponde ao valor de R$ 1.444,17, para jornadas básicas de trabalho de 40 horas semanais.

ÚLTIMO CONCURSO FOI EM 2013
O último concurso para auxiliar técnico de educação da SME-SP foi realizado em 2013 e contou com uma oferta de 493 vagas. A seleção, que teve a Cetro Concursos como banca organizadora, contou com uma prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de conhecimentos gerais e atualidades, 10 de noções de informática e 10 de legislação.

Além disso, os candidatos tiveram que responder três questões dissertativas abordando situações-problema relacionadas ao conteúdo programático e às atribuições do auxiliar técnico de educação.

Com isso, há expectativa de que o edital seja publicado ainda até o final do ano, com provas no primeiro trimestre de 2019.

Leia mais: JCConcursos

 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...