2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Seminário sobre família, contemporaneidade e conservadorismo no dia 24/03

21/03/2015 10:41

No dia 24 de março, terça-feira, das 9h às 17h, acontece o seminário “Família, contemporaneidade e conservadorismo”, promovido pelo Laboratório de Estudos da Família, Relações de Gênero e Sexualidade do Instituto de Psicologia (IP).

O objetivo do evento é construir um espaço de diálogo sobre a multiplicidade contemporânea de discursos que têm a família como centro – nos campos da política, da religião, da mídia, do direito, das políticas públicas –, com ênfase em sua importância para os setores sociais mais conservadores.

Questões como “Afinal, a que a família tem servido de apoio e que forças tem apoiado a ideia de família? E a serviço de que se tem focado e defendido a família?” serão debatidas por palestrantes de diferentes instituições e áreas de ensino, trazendo enfoques diversos e novos pontos de vista sobre a ressignificação da família nos discursos da contemporaneidade.

Este evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os interessados devem-se inscrever pelo link (Os participantes vão receber um certificado). Também haverá transmissão ao vivo no portal IPTV.

O seminário será realizado no auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia, na Av. Professor Mello Moraes, 1721 – Bloco G – Cidade Universitária, São Paulo.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...