2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Seminário sobre família, contemporaneidade e conservadorismo no dia 24/03

21/03/2015 10:41

No dia 24 de março, terça-feira, das 9h às 17h, acontece o seminário “Família, contemporaneidade e conservadorismo”, promovido pelo Laboratório de Estudos da Família, Relações de Gênero e Sexualidade do Instituto de Psicologia (IP).

O objetivo do evento é construir um espaço de diálogo sobre a multiplicidade contemporânea de discursos que têm a família como centro – nos campos da política, da religião, da mídia, do direito, das políticas públicas –, com ênfase em sua importância para os setores sociais mais conservadores.

Questões como “Afinal, a que a família tem servido de apoio e que forças tem apoiado a ideia de família? E a serviço de que se tem focado e defendido a família?” serão debatidas por palestrantes de diferentes instituições e áreas de ensino, trazendo enfoques diversos e novos pontos de vista sobre a ressignificação da família nos discursos da contemporaneidade.

Este evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os interessados devem-se inscrever pelo link (Os participantes vão receber um certificado). Também haverá transmissão ao vivo no portal IPTV.

O seminário será realizado no auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia, na Av. Professor Mello Moraes, 1721 – Bloco G – Cidade Universitária, São Paulo.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A LEI PELA LEI DE QUEM?

Na academia discutimos sobre a natureza e fundamentos da lei. Um debate, sem dúvida, filosófico que realizamos no mundo ideal, cuja perfeição nos instiga a reflexões na perspectiva real-ideal. O mundo ideal, perfeito, dos objetivos maiores que os ordenamentos jurídicos apresentam e que refletem os...

A ÚLTIMA FRONTEIRA DO CAPITALISMO NEOLIBERAL – É AQUI

Há dez anos escrevi um artigo sobre a África, onde discorri sobre a ação do capital na porção subsaariana do continente. Os impedimentos de natureza cultural, que apesar do longo período de colonialismo europeu, se constituíam em obstáculos a plena incorporação do continente no capitalismo...