2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Seminário sobre família, contemporaneidade e conservadorismo no dia 24/03

21/03/2015 10:41

No dia 24 de março, terça-feira, das 9h às 17h, acontece o seminário “Família, contemporaneidade e conservadorismo”, promovido pelo Laboratório de Estudos da Família, Relações de Gênero e Sexualidade do Instituto de Psicologia (IP).

O objetivo do evento é construir um espaço de diálogo sobre a multiplicidade contemporânea de discursos que têm a família como centro – nos campos da política, da religião, da mídia, do direito, das políticas públicas –, com ênfase em sua importância para os setores sociais mais conservadores.

Questões como “Afinal, a que a família tem servido de apoio e que forças tem apoiado a ideia de família? E a serviço de que se tem focado e defendido a família?” serão debatidas por palestrantes de diferentes instituições e áreas de ensino, trazendo enfoques diversos e novos pontos de vista sobre a ressignificação da família nos discursos da contemporaneidade.

Este evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os interessados devem-se inscrever pelo link (Os participantes vão receber um certificado). Também haverá transmissão ao vivo no portal IPTV.

O seminário será realizado no auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia, na Av. Professor Mello Moraes, 1721 – Bloco G – Cidade Universitária, São Paulo.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

Imigrante, por Janderson Lacerda

A casa ficava próxima ao rio Branco em Boa Vista. Era pequena, mas muito acolhedora. A decoração rústica, meticulosamente planejada, criava uma atmosfera aconchegante ao local. O aroma das flores e plantas fundia-se com o cheiro do rio que podia ser avistado da varanda. Após horas de conversas...

FALTA O PATRIOTISMO?

FALTA O PATRIOTISMO?

Estamos vivendo tempos que assustam aqueles que possuem um pouco de equilíbrio e pensamento racional. Não se pode deixar de lado a racionalidade sob pena dos frutos a serem colhidos no futuro serem de má qualidade, com consequente degradação da sociedade. O futuro é um projeto do que se faz hoje,...