2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Seminário: Educação Indígena e Lutas Sociais: Brasil e México.

24/09/2015 15:05

 Educação Indígena e Lutas Sociais: Brasil e México O presente seminário tem por objetivo apresentar aos participantes pesquisas recentes na área da educação indígena que problematizam as relações e tensões entre as propostas estatais e a construção e prática pedagógica de povos índios no Brasil e no México.
A dimensão de luta social em torno na educação aparece fortemente nos movimentos docentes e comunais em Oaxaca e entre os Guarani no estado de São Paulo.
Essa atividade visa apresentar duas realidades e incentivar o olhar comparativo entre as lutas e as políticas públicas de educação indígena nos países estudados.

informações: apoioacad@fe.usp.br 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A ofensiva geral

O governo francês conta igualmente com as notícias falsas das grandes mídias para disseminar “elementos de linguagem” favoráveis a seus projetos. Um ex-ministro da Economia socialista que, mais tarde, fundou um partido liberal à sua imagem e semelhança explicou certa vez a arte e o modo de criar...

Santa bala, por Janderson Lacerda

Na guerra santa que vivemos no Brasil os MOROlistas (versão personificada dos moralistas) é quem ditarão as regras do comportamento social que deve ser cultivado na República da ordem e progresso; saudações positivistas ao filósofo Miguel Lemos! Foi-se o tempo em que as balas eram ofertadas às...