2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Seminário: Educação Indígena e Lutas Sociais: Brasil e México.

24/09/2015 15:05

 Educação Indígena e Lutas Sociais: Brasil e México O presente seminário tem por objetivo apresentar aos participantes pesquisas recentes na área da educação indígena que problematizam as relações e tensões entre as propostas estatais e a construção e prática pedagógica de povos índios no Brasil e no México.
A dimensão de luta social em torno na educação aparece fortemente nos movimentos docentes e comunais em Oaxaca e entre os Guarani no estado de São Paulo.
Essa atividade visa apresentar duas realidades e incentivar o olhar comparativo entre as lutas e as políticas públicas de educação indígena nos países estudados.

informações: apoioacad@fe.usp.br 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...