Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Seminário: Educação Indígena e Lutas Sociais: Brasil e México.

24/09/2015 15:05

 Educação Indígena e Lutas Sociais: Brasil e México O presente seminário tem por objetivo apresentar aos participantes pesquisas recentes na área da educação indígena que problematizam as relações e tensões entre as propostas estatais e a construção e prática pedagógica de povos índios no Brasil e no México.
A dimensão de luta social em torno na educação aparece fortemente nos movimentos docentes e comunais em Oaxaca e entre os Guarani no estado de São Paulo.
Essa atividade visa apresentar duas realidades e incentivar o olhar comparativo entre as lutas e as políticas públicas de educação indígena nos países estudados.

informações: apoioacad@fe.usp.br 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

O carioca parece gostar de ser enganado

O que em cidades normais levaria a revoltas populares e processos judiciais, o morador do Rio de Janeiro aceita dando de ombros –  e reelege as mesmas figuras nas eleições, escreve Philipp Lichterbeck. O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2011....

A revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?

Obra do jornalista e escritor britânico aborda a revolução soviética de forma satírica. Apesar de ter sido escrito nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, romance segue mais atual do que nunca, 75 anos depois. A fábula de George Orwell se passa numa fazenda: "O Sr. Jones, proprietário da Granja...