2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Seminário: Educação Indígena e Lutas Sociais: Brasil e México.

24/09/2015 15:05

 Educação Indígena e Lutas Sociais: Brasil e México O presente seminário tem por objetivo apresentar aos participantes pesquisas recentes na área da educação indígena que problematizam as relações e tensões entre as propostas estatais e a construção e prática pedagógica de povos índios no Brasil e no México.
A dimensão de luta social em torno na educação aparece fortemente nos movimentos docentes e comunais em Oaxaca e entre os Guarani no estado de São Paulo.
Essa atividade visa apresentar duas realidades e incentivar o olhar comparativo entre as lutas e as políticas públicas de educação indígena nos países estudados.

informações: apoioacad@fe.usp.br 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

Imigrante, por Janderson Lacerda

A casa ficava próxima ao rio Branco em Boa Vista. Era pequena, mas muito acolhedora. A decoração rústica, meticulosamente planejada, criava uma atmosfera aconchegante ao local. O aroma das flores e plantas fundia-se com o cheiro do rio que podia ser avistado da varanda. Após horas de conversas...

FALTA O PATRIOTISMO?

FALTA O PATRIOTISMO?

Estamos vivendo tempos que assustam aqueles que possuem um pouco de equilíbrio e pensamento racional. Não se pode deixar de lado a racionalidade sob pena dos frutos a serem colhidos no futuro serem de má qualidade, com consequente degradação da sociedade. O futuro é um projeto do que se faz hoje,...