Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Ronald Reagan, presidente dos EUA, é baleado em atentado

30/03/2020 07:53

No dia 30 de março de 1981, o presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan sofreu um atentado a bala enquanto deixava o Washington Hilton Hotel, em Washington, D.C. Além de Reagan, outras três pessoas também foram atingidas pelos disparos de John Hinckley. Aos 70 anos, o político sofreu uma perfuração no pulmão, porém recebeu rápido atendimento médico e conseguiu se recuperar.

Na época, o vice-presidente era George H. W. Bush, que, no momento do atentado, estava voltando de um discurso em Fort Worth, no Texas. O autor do atentado, Hinckley, foi julgado, absolvido por motivos de insanidade e está internado em uma instituição psiquiátrica. Hinckley teria cometido o crime com o objetivo de chamar a atenção da atriz Jodie Foster, por quem teria uma obsessão doentia. Ele estava perseguindo a atriz, que já havia dito que não estava interessada em nenhum relacionamento com ele. Então, Hinckley pensou em fazer algo impactante para chamar a atenção de Foster.

A ideia de atirar no presidente veio da história do filme Taxi Driver, protagonizado justamente por Foster. Na época, a imprensa também divulgou que a família de Hinckley é "conhecida da família do vice-presidente George H. W. Bush e já fez grandes contribuições para sua campanha política".

History

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

O carioca parece gostar de ser enganado

O que em cidades normais levaria a revoltas populares e processos judiciais, o morador do Rio de Janeiro aceita dando de ombros –  e reelege as mesmas figuras nas eleições, escreve Philipp Lichterbeck. O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2011....

A revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?

Obra do jornalista e escritor britânico aborda a revolução soviética de forma satírica. Apesar de ter sido escrito nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, romance segue mais atual do que nunca, 75 anos depois. A fábula de George Orwell se passa numa fazenda: "O Sr. Jones, proprietário da Granja...