2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Palestra sobre infância, arte e educação conta com pesquisadoras da Itália

20/02/2015 06:53

Neste sábado, dia 21 de fevereiro, acontece a palestra e debate sobre o tema  "Infância, Arte e Educação de crianças de 0-10 anos: interfaces entre os dois segmentos da educação básica nas pesquisas italianas". O evento será realizado no Auditório da Reitoria, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, das 9 às 13 horas e contará com a participação das professoras e pesquisadoras italianas Franca Zuccoli e Agnese Infantino, da Università degli Studi di Milano-Bicocca. O evento terá tradução subsequente de Ana Lúcia Goulart de Faria, docente da Unicamp.

A palestra integra um projeto de pesquisa entre UFSCar, Università degli Studi di Milano-Bicocca e Unicamp e é organizada pelas docentes Anete Abramowicz, Carmen Lucia Brancaglion Passos e Maria Walburga dos Santos, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) da UFSCar. O debate é aberto a todos os interessados e não é necessária a realização de inscrição prévia.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, pelo Curso de Especialização Docência em Educação Infantil (MEC/SEB/UFSCar) e Curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil (MEC/SEB/UFSCar). Mais informações podem ser obtidas pelo email carmen@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8667.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

Estamos à beira de mais um colapso de civilizações?

Grandes civilizações não são exterminadas, mas acabam com a própria existência. Essa é a conclusão do historiador britânico Arnold Toynbee em sua principal obra, Um Estudo da História, dividida em 12 volumes. Ele explorou a ascensão e a queda de 28 civilizações diferentes. O historiador estava...

O negacionismo histórico como arma política

Está em curso no Brasil um revisionismo histórico com base na negação e na manipulação de fatos. Ele é promovido por seguidores da "nova direita" e pelo próprio governo Bolsonaro. E vai além do "nazismo de esquerda." Há um revisionismo histórico, com fins políticos, em curso no Brasil. Ele é...