2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Palestra sobre infância, arte e educação conta com pesquisadoras da Itália

20/02/2015 06:53

Neste sábado, dia 21 de fevereiro, acontece a palestra e debate sobre o tema  "Infância, Arte e Educação de crianças de 0-10 anos: interfaces entre os dois segmentos da educação básica nas pesquisas italianas". O evento será realizado no Auditório da Reitoria, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, das 9 às 13 horas e contará com a participação das professoras e pesquisadoras italianas Franca Zuccoli e Agnese Infantino, da Università degli Studi di Milano-Bicocca. O evento terá tradução subsequente de Ana Lúcia Goulart de Faria, docente da Unicamp.

A palestra integra um projeto de pesquisa entre UFSCar, Università degli Studi di Milano-Bicocca e Unicamp e é organizada pelas docentes Anete Abramowicz, Carmen Lucia Brancaglion Passos e Maria Walburga dos Santos, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) da UFSCar. O debate é aberto a todos os interessados e não é necessária a realização de inscrição prévia.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, pelo Curso de Especialização Docência em Educação Infantil (MEC/SEB/UFSCar) e Curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil (MEC/SEB/UFSCar). Mais informações podem ser obtidas pelo email carmen@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8667.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...