2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

IRI oferece curso de capacitação em negociações internacionais

19/07/2015 22:16

Estão abertas, até o dia 19 de julho, as inscrições para o curso de difusão “Capacitação em Negociações Internacionais”, oferecido pelo Centro de Estudos das Negociações Internacionais (Caeni) do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP.

Esse curso tem o objetivo de fornecer capacitação técnica e treinamento específico para profissionais e estudantes que desenvolvam atividades relacionadas às negociações internacionais em pesquisa e assessoria especializadas, tanto em empresas privadas como em agências governamentais.

As atividades do curso serão realizadas nos dias 20 e 21 de julho, segunda e terça-feira, das 9h às 18h, com carga horária total de 16 horas. Durante esse período, os participantes vão ter acesso aos seguintes conteúdos: mapeamento das principais abordagens e técnicas de negociações; processo e estrutura das negociações internacionais; o impacto da cultura nas negociações internacionais; aplicação da Teoria dos Jogos em processos de negociação; Jogos de Dois Níveis e negociações internacionais; PON – Modelo Harvard de Negociações; e simulações de negociações.

São oferecidas 60 vagas, destinadas aos estudantes de Relações Internacionais, Economia, Direito, Ciências Sociais e áreas afins; e aos profissionais dos setores privado, governamental e terceiro setor que atuam como assessores, pesquisadores, executivos de empresas e demais profissionais com atuação internacional. O curso é pago – confira valor no link de inscrição abaixo –, mas serão sorteadas bolsas para comunidade USP e terceira idade.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, até o dia 17 de julho, sexta-feira, das 9h às 18h, ou on-line, pelo Sistema Apolo, até o dia 19 de julho, domingo. Os critérios de seleção dos participantes serão a ordem de inscrição e pertencer ao público-alvo citado.

O curso será realizado no IRI, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11)3091-0553 ou por e-mail:  caeni.iri@usp.br 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A ofensiva geral

O governo francês conta igualmente com as notícias falsas das grandes mídias para disseminar “elementos de linguagem” favoráveis a seus projetos. Um ex-ministro da Economia socialista que, mais tarde, fundou um partido liberal à sua imagem e semelhança explicou certa vez a arte e o modo de criar...

Santa bala, por Janderson Lacerda

Na guerra santa que vivemos no Brasil os MOROlistas (versão personificada dos moralistas) é quem ditarão as regras do comportamento social que deve ser cultivado na República da ordem e progresso; saudações positivistas ao filósofo Miguel Lemos! Foi-se o tempo em que as balas eram ofertadas às...