2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

INCLINE apresenta pesquisas sobre Mudanças Climáticas

18/02/2015 10:17

O INterdisciplinary CLimate INvestigation cEnter / Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (INCLINE/NapMC), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo convidam para o evento “Interdisciplinaridade em Mudanças Climáticas: pesquisas atuais e em desenvolvimento”.

O evento acontece nos dias 9 e 10 de março, no Auditório FEA-5. O objetivo é apresentar e discutir o estado da arte das pesquisas científicas sobre Mudanças Climáticas realizadas no âmbito do INCLINE.

As inscrições são gratuitas e abertas para toda a comunidade USP e interessados de instituições externas, e devem ser feitas por meio de formulário online.

Apresentações pôster
Alunos de graduação e pós-graduação podem se inscrever para apresentar um pôster de seu trabalho, na temática de Mudanças Climáticas.

Apresentações orais
Pós-doutorandos vinculados ao INCLINE podem se inscrever para uma apresentação oral durante o evento.

Prazos de inscrição
Data limite para se inscrever como ouvinte: 04/03/2015
Data limite para se inscrever para apresentar pôster: 01/03/2015
Data limite para se inscrever para apresentação oral: 26/02/2015

O INCLINE tem por objetivo integrar e potencializar colaborações essenciais ao tema das Mudanças Climáticas, com o envolvimento de professores, pesquisadores, colaboradores externos e estudantes de graduação/pós-graduação, organizados através de 16 subprojetos integrados na temática de mudanças globais. No âmbito do INCLINE, a Universidade de São Paulo (USP) assume um papel de liderança na investigação científica sobre mudanças climáticas.

Informações: www.eventos.usp.br/?events=incline-apresenta-pesquisas-sobre-mudancas-climaticas

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A ofensiva geral

O governo francês conta igualmente com as notícias falsas das grandes mídias para disseminar “elementos de linguagem” favoráveis a seus projetos. Um ex-ministro da Economia socialista que, mais tarde, fundou um partido liberal à sua imagem e semelhança explicou certa vez a arte e o modo de criar...

Santa bala, por Janderson Lacerda

Na guerra santa que vivemos no Brasil os MOROlistas (versão personificada dos moralistas) é quem ditarão as regras do comportamento social que deve ser cultivado na República da ordem e progresso; saudações positivistas ao filósofo Miguel Lemos! Foi-se o tempo em que as balas eram ofertadas às...