2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

INCLINE apresenta pesquisas sobre Mudanças Climáticas

18/02/2015 10:17

O INterdisciplinary CLimate INvestigation cEnter / Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (INCLINE/NapMC), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo convidam para o evento “Interdisciplinaridade em Mudanças Climáticas: pesquisas atuais e em desenvolvimento”.

O evento acontece nos dias 9 e 10 de março, no Auditório FEA-5. O objetivo é apresentar e discutir o estado da arte das pesquisas científicas sobre Mudanças Climáticas realizadas no âmbito do INCLINE.

As inscrições são gratuitas e abertas para toda a comunidade USP e interessados de instituições externas, e devem ser feitas por meio de formulário online.

Apresentações pôster
Alunos de graduação e pós-graduação podem se inscrever para apresentar um pôster de seu trabalho, na temática de Mudanças Climáticas.

Apresentações orais
Pós-doutorandos vinculados ao INCLINE podem se inscrever para uma apresentação oral durante o evento.

Prazos de inscrição
Data limite para se inscrever como ouvinte: 04/03/2015
Data limite para se inscrever para apresentar pôster: 01/03/2015
Data limite para se inscrever para apresentação oral: 26/02/2015

O INCLINE tem por objetivo integrar e potencializar colaborações essenciais ao tema das Mudanças Climáticas, com o envolvimento de professores, pesquisadores, colaboradores externos e estudantes de graduação/pós-graduação, organizados através de 16 subprojetos integrados na temática de mudanças globais. No âmbito do INCLINE, a Universidade de São Paulo (USP) assume um papel de liderança na investigação científica sobre mudanças climáticas.

Informações: www.eventos.usp.br/?events=incline-apresenta-pesquisas-sobre-mudancas-climaticas

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A LEI PELA LEI DE QUEM?

Na academia discutimos sobre a natureza e fundamentos da lei. Um debate, sem dúvida, filosófico que realizamos no mundo ideal, cuja perfeição nos instiga a reflexões na perspectiva real-ideal. O mundo ideal, perfeito, dos objetivos maiores que os ordenamentos jurídicos apresentam e que refletem os...

A ÚLTIMA FRONTEIRA DO CAPITALISMO NEOLIBERAL – É AQUI

Há dez anos escrevi um artigo sobre a África, onde discorri sobre a ação do capital na porção subsaariana do continente. Os impedimentos de natureza cultural, que apesar do longo período de colonialismo europeu, se constituíam em obstáculos a plena incorporação do continente no capitalismo...