2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Faculdade de Saúde Pública lança curso gratuito e a distância sobre big data em saúde no Brasil

06/10/2015 07:36

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) está lançando o curso “Big Data em Saúde no Brasil”, ministrado gratuitamente no site Coursera, uma das mais importantes plataformas de cursos on-line do mundo, combinando os princípios da aprendizagem tradicional com vídeo aulas, conteúdo interativo e a interação com uma comunidade global.

O curso tem como objetivo ensinar ao aluno como utilizar as novas metodologias de big data para a análise de grandes bancos de dados e para a melhoria dos processos de tomada de decisão. Apesar de o foco do curso ser a área da saúde, os conhecimentos podem ser diretamente aplicados em outras áreas, como educação, biologia, economia e comércio.

Com duração de seis semanas, o curso será ministrado de 15 de outubro a 26 de novembro.

Em setembro do ano passado, a USP assinou uma parceria com a Coursera para desenvolver cursos on-line em língua portuguesa, voltados especialmente para estudantes brasileiros sobre assuntos de grande demanda.

Mais informações podem ser obtidas no site do Coursera. A seguir, assista a um vídeo sobre o curso, apresentado pelo professor de Estatísticas de Saúde da FSP, Alexandre Chiavegatto Filho.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador gratuito de visitas

Coluna

A prisão dos supostos assassinos de Marielle é só um cala a boca para a sociedade

Para Alves, morte da vereadora está ligado à milícia, um grupo que continua crescendo no Brasil, “intocáveis” que mantêm estrutura política e econômica. Em sua visão, identificação dos mandantes é decisiva para mostrar poder capilar Leia mais: El Pais Brasil

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...