Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Faculdade de Saúde Pública lança curso gratuito e a distância sobre big data em saúde no Brasil

06/10/2015 07:36

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) está lançando o curso “Big Data em Saúde no Brasil”, ministrado gratuitamente no site Coursera, uma das mais importantes plataformas de cursos on-line do mundo, combinando os princípios da aprendizagem tradicional com vídeo aulas, conteúdo interativo e a interação com uma comunidade global.

O curso tem como objetivo ensinar ao aluno como utilizar as novas metodologias de big data para a análise de grandes bancos de dados e para a melhoria dos processos de tomada de decisão. Apesar de o foco do curso ser a área da saúde, os conhecimentos podem ser diretamente aplicados em outras áreas, como educação, biologia, economia e comércio.

Com duração de seis semanas, o curso será ministrado de 15 de outubro a 26 de novembro.

Em setembro do ano passado, a USP assinou uma parceria com a Coursera para desenvolver cursos on-line em língua portuguesa, voltados especialmente para estudantes brasileiros sobre assuntos de grande demanda.

Mais informações podem ser obtidas no site do Coursera. A seguir, assista a um vídeo sobre o curso, apresentado pelo professor de Estatísticas de Saúde da FSP, Alexandre Chiavegatto Filho.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador gratuito de visitas

Coluna

Midiático ou Populista

Na linguagem da Comunicação Social, midiático é um acontecimento, planejado ou não, por pessoas ou instituições, que atrai a atenção da mídia, organizações de comunicações, jornais, telejornais, rádios e dos sites de notícias da internet. Populista é um substantivo ou um adjetivo do termo...

Prisão agendada

Por Janderson Lacerda Alô? Quem fala? — É o Dr. Roberval, tudo bem? — Oi Doutor, tudo e o senhor? — Tudo na santa paz, graças a Deus! — Que bom: o senhor quer falar com o Abadia? — Sim, ele está? — Não, Doutor. Acabou de sair... — Poxa vida! Será que ele vai demorar é meio urgente, sabe? — Hum......