2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Faculdade de Saúde Pública lança curso gratuito e a distância sobre big data em saúde no Brasil

06/10/2015 07:36

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) está lançando o curso “Big Data em Saúde no Brasil”, ministrado gratuitamente no site Coursera, uma das mais importantes plataformas de cursos on-line do mundo, combinando os princípios da aprendizagem tradicional com vídeo aulas, conteúdo interativo e a interação com uma comunidade global.

O curso tem como objetivo ensinar ao aluno como utilizar as novas metodologias de big data para a análise de grandes bancos de dados e para a melhoria dos processos de tomada de decisão. Apesar de o foco do curso ser a área da saúde, os conhecimentos podem ser diretamente aplicados em outras áreas, como educação, biologia, economia e comércio.

Com duração de seis semanas, o curso será ministrado de 15 de outubro a 26 de novembro.

Em setembro do ano passado, a USP assinou uma parceria com a Coursera para desenvolver cursos on-line em língua portuguesa, voltados especialmente para estudantes brasileiros sobre assuntos de grande demanda.

Mais informações podem ser obtidas no site do Coursera. A seguir, assista a um vídeo sobre o curso, apresentado pelo professor de Estatísticas de Saúde da FSP, Alexandre Chiavegatto Filho.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador gratuito de visitas

Coluna

Eleições Municipais 2020 no ABCD, uma nova perspectiva

A um ano das eleições municipais vivencia-se no ABCD uma descrença na política municipal, devido a imagem dos políticos e da política agravada pela longa fase de denúncias que a “Operação Lava Jato” implantou no país, que terminam por afastar os munícipes qualificados da atuação política. Qual o...

Governabilidade e corrupção no ABCD

A região foi impactada neste mês de setembro com a denúncia da Polícia Federal do mau uso do dinheiro público em São Bernardo do Campo, indiciando o prefeito por corrupção passiva e fraudes em licitações. A denúncia pode afetar a governabilidade municipal? Isso é o que interessa para o cidadão,...