Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Exposição: As aventuras de Pierre Verger

18/10/2015 21:37

As expressões culturais e cotidianas de diferentes lugares do mundo que foram registradas pelo fotógrafo Pierre Verger estão reunidas para visitação na exposição "As aventuras de Pierre Verger", no Museu Afro Brasil, até o dia 30 de dezembro.
Dividida em nove módulos, sendo eles: Paris, Viagens, Polinésia, Saara, China, Peru, África, Projeto e Educativo, a exposição reúne cerca de 270 imagens ‘clicadas’ por Verger, sendo que 50 delas interagem com os vídeos que compõem a mostra.

Pensada para que o público pudesse apreciar o trabalho do artista, considerado um dos nomes mais importantes da fotografia no cenário internacional, a exposição resgata as experiências de Verger nas diferentes fronteiras e guerras mundiais.

As obras também são relacionadas com "As Aventuras de Tintim", famosas histórias em quadrinhos editadas entre 1929 e 1983 que tinham roteiros elaborados pelo autor belga Georges Prosper Reni, conhecido como Hergé.

Episódios e contextos da vida do fotógrafo fazem parte da exposição a partir de onze ilustrações produzidas pelo artista visual Bruno Marcello.

A exposição é uma parceria do Museu Afro Brasil com a Fundação Pierre Verger e recebe curadoria e coordenação de Alex Baradel, responsável pelo acervo da Fundação.  

Serviço:
"As aventuras de Pierre Verger”
Data: até dia 30 de dezembro de 2015.
Local: Museu Afro Brasil.
End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n; Parque Ibirapuera - Portão 10 - São Paulo.
Tel.: (11) 3320-8900
museuafrobrasil

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

O carioca parece gostar de ser enganado

O que em cidades normais levaria a revoltas populares e processos judiciais, o morador do Rio de Janeiro aceita dando de ombros –  e reelege as mesmas figuras nas eleições, escreve Philipp Lichterbeck. O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2011....

A revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?

Obra do jornalista e escritor britânico aborda a revolução soviética de forma satírica. Apesar de ter sido escrito nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, romance segue mais atual do que nunca, 75 anos depois. A fábula de George Orwell se passa numa fazenda: "O Sr. Jones, proprietário da Granja...