2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Exposição: As aventuras de Pierre Verger

18/10/2015 21:37

As expressões culturais e cotidianas de diferentes lugares do mundo que foram registradas pelo fotógrafo Pierre Verger estão reunidas para visitação na exposição "As aventuras de Pierre Verger", no Museu Afro Brasil, até o dia 30 de dezembro.
Dividida em nove módulos, sendo eles: Paris, Viagens, Polinésia, Saara, China, Peru, África, Projeto e Educativo, a exposição reúne cerca de 270 imagens ‘clicadas’ por Verger, sendo que 50 delas interagem com os vídeos que compõem a mostra.

Pensada para que o público pudesse apreciar o trabalho do artista, considerado um dos nomes mais importantes da fotografia no cenário internacional, a exposição resgata as experiências de Verger nas diferentes fronteiras e guerras mundiais.

As obras também são relacionadas com "As Aventuras de Tintim", famosas histórias em quadrinhos editadas entre 1929 e 1983 que tinham roteiros elaborados pelo autor belga Georges Prosper Reni, conhecido como Hergé.

Episódios e contextos da vida do fotógrafo fazem parte da exposição a partir de onze ilustrações produzidas pelo artista visual Bruno Marcello.

A exposição é uma parceria do Museu Afro Brasil com a Fundação Pierre Verger e recebe curadoria e coordenação de Alex Baradel, responsável pelo acervo da Fundação.  

Serviço:
"As aventuras de Pierre Verger”
Data: até dia 30 de dezembro de 2015.
Local: Museu Afro Brasil.
End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n; Parque Ibirapuera - Portão 10 - São Paulo.
Tel.: (11) 3320-8900
museuafrobrasil

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...