2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Estão abertas as inscrições para novos cursos a distância!

01/03/2015 10:41

Estes cursos integram o programa Automata do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense- IME- UFF em uma uma ação conjunta com a Pró reitoria de Extensão da UFF.


ABC do Mercado Finaceiro
O objetivo principal do curso é capacitar estudantes, profissionais de diversas áreas e pessoas que almejam atuar ou apenas compreender a prática do mercado financeiro, para atuar profissionalmente ou organizar suas finanças pessoais.


Excel Básico
O objetivo principal do curso é apresentar de forma clara os conceitos iniciais do Microsoft Excel permitindo construir planilhas para as operações mais básicas, assim como manipular dados e construir gráficos simples.


O corpo docente dos cursos é integrado por profissionais de alto nível do quadro permanente do IME e as aulas serão desenvolvidas com uso de metodologias do ensino a distância, modalidade em que a UFF é pioneira por ter lançado em 2001 o primeiro curso de graduação a distância, aberto à população no Brasil, o curso de licenciatura em matemática a distância. Além disso, você na qualidade de aluno dos cursos terá o apoio de um quadro altamente especializado de tutores que o apoiarão permanentemente em todas as atividades de aprendizado e de avaliação.

Inscrições até dia 20 de abril.
Taxa única (cada curso): R$100,00
Inscreva-se já no ABC Financeiro através do site: https://www.automata.uff.br/index.php/cursos/abc-financeiro
Inscreva-se já no Excel Básico através do site: https://www.automata.uff.br/index.php/cursos/excel-basico 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A POLÍTICA, A RELIGIÃO E A NAÇÃO

O embricamento entre política e religião remonta ao início da história do ocidente, quando a instituição teocracia era o sistema político dominante, fundada em inúmeras crenças diferentes e caracterizada pelo politeísmo preponderante. O surgimento do pensamento racional na Grécia Antiga, afastou a...

A LEI PELA LEI DE QUEM?

Na academia discutimos sobre a natureza e fundamentos da lei. Um debate, sem dúvida, filosófico que realizamos no mundo ideal, cuja perfeição nos instiga a reflexões na perspectiva real-ideal. O mundo ideal, perfeito, dos objetivos maiores que os ordenamentos jurídicos apresentam e que refletem os...