Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para novos cursos a distância!

01/03/2015 10:41

Estes cursos integram o programa Automata do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense- IME- UFF em uma uma ação conjunta com a Pró reitoria de Extensão da UFF.


ABC do Mercado Finaceiro
O objetivo principal do curso é capacitar estudantes, profissionais de diversas áreas e pessoas que almejam atuar ou apenas compreender a prática do mercado financeiro, para atuar profissionalmente ou organizar suas finanças pessoais.


Excel Básico
O objetivo principal do curso é apresentar de forma clara os conceitos iniciais do Microsoft Excel permitindo construir planilhas para as operações mais básicas, assim como manipular dados e construir gráficos simples.


O corpo docente dos cursos é integrado por profissionais de alto nível do quadro permanente do IME e as aulas serão desenvolvidas com uso de metodologias do ensino a distância, modalidade em que a UFF é pioneira por ter lançado em 2001 o primeiro curso de graduação a distância, aberto à população no Brasil, o curso de licenciatura em matemática a distância. Além disso, você na qualidade de aluno dos cursos terá o apoio de um quadro altamente especializado de tutores que o apoiarão permanentemente em todas as atividades de aprendizado e de avaliação.

Inscrições até dia 20 de abril.
Taxa única (cada curso): R$100,00
Inscreva-se já no ABC Financeiro através do site: https://www.automata.uff.br/index.php/cursos/abc-financeiro
Inscreva-se já no Excel Básico através do site: https://www.automata.uff.br/index.php/cursos/excel-basico 

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

Justiça impõe hierarquia federativa a Diadema

A cidade de Diadema, por força do contexto nacional, resolveu unilateralmente na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) suspender o isolamento social para algumas atividades econômicas. Contudo, a justiça suspendeu a deliberação do prefeito, fazendo valer a decisão do Governo do Estado....

Monica De Bolle: “Hoje, dane-se o Estado mínimo, é preciso gastar e errar pelo lado do excesso”

Para a economista da Universidade Johns Hopkins, ministro Paulo Guedes está preso a dogmas ideológicos e mantém letargia para tomar decisões que afetam quem já está passando fome “E, para os defensores da calma e da serenidade, saibam: o momento é de urgência”, escreve a economista brasileira...