Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Engenho dos Erasmos promove curso gratuito sobre a cidade de Santos

17/10/2015 12:49

O Engenho São Jorge dos Erasmos promove, nos dias 24 e 31 de outubro e 7 de novembro, o curso de difusão cultural História de Santos nos séculos XIX e XX, que irá proporcionar uma visão panorâmica sobre a história da cidade de Santos, tendo como base quatro eixos: economia, urbanização, população e política.

Os conteúdos serão ministrados pelos professores Wilma Therezinha F. Andrade, Rodrigo Christofoletti e Gilvan Oliveira Leite.  O curso é gratuito, com carga horária de 15 horas e certificado pela USP. As aulas acontecem das 13h às 18h, no Engenho (R. Alan Ciber Pinto, 96, Vila São Jorge, Santos). As inscrições devem ser feitas pelo telefone (13) 3203-3901.

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos – base avançada de Pesquisa, Cultura e Extensão da USP – é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, situado na divisa entre os municípios de Santos e São Vicente, em São Paulo. É a mais antiga evidência física preservada da colonização portuguesa em território brasileiro e sua data de construção remonta a 1534.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

Justiça impõe hierarquia federativa a Diadema

A cidade de Diadema, por força do contexto nacional, resolveu unilateralmente na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) suspender o isolamento social para algumas atividades econômicas. Contudo, a justiça suspendeu a deliberação do prefeito, fazendo valer a decisão do Governo do Estado....

Monica De Bolle: “Hoje, dane-se o Estado mínimo, é preciso gastar e errar pelo lado do excesso”

Para a economista da Universidade Johns Hopkins, ministro Paulo Guedes está preso a dogmas ideológicos e mantém letargia para tomar decisões que afetam quem já está passando fome “E, para os defensores da calma e da serenidade, saibam: o momento é de urgência”, escreve a economista brasileira...