2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Engenho dos Erasmos promove curso gratuito sobre a cidade de Santos

17/10/2015 12:49

O Engenho São Jorge dos Erasmos promove, nos dias 24 e 31 de outubro e 7 de novembro, o curso de difusão cultural História de Santos nos séculos XIX e XX, que irá proporcionar uma visão panorâmica sobre a história da cidade de Santos, tendo como base quatro eixos: economia, urbanização, população e política.

Os conteúdos serão ministrados pelos professores Wilma Therezinha F. Andrade, Rodrigo Christofoletti e Gilvan Oliveira Leite.  O curso é gratuito, com carga horária de 15 horas e certificado pela USP. As aulas acontecem das 13h às 18h, no Engenho (R. Alan Ciber Pinto, 96, Vila São Jorge, Santos). As inscrições devem ser feitas pelo telefone (13) 3203-3901.

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos – base avançada de Pesquisa, Cultura e Extensão da USP – é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, situado na divisa entre os municípios de Santos e São Vicente, em São Paulo. É a mais antiga evidência física preservada da colonização portuguesa em território brasileiro e sua data de construção remonta a 1534.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

Estamos à beira de mais um colapso de civilizações?

Grandes civilizações não são exterminadas, mas acabam com a própria existência. Essa é a conclusão do historiador britânico Arnold Toynbee em sua principal obra, Um Estudo da História, dividida em 12 volumes. Ele explorou a ascensão e a queda de 28 civilizações diferentes. O historiador estava...

O negacionismo histórico como arma política

Está em curso no Brasil um revisionismo histórico com base na negação e na manipulação de fatos. Ele é promovido por seguidores da "nova direita" e pelo próprio governo Bolsonaro. E vai além do "nazismo de esquerda." Há um revisionismo histórico, com fins políticos, em curso no Brasil. Ele é...