2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Engenho dos Erasmos promove curso gratuito sobre a cidade de Santos

17/10/2015 12:49

O Engenho São Jorge dos Erasmos promove, nos dias 24 e 31 de outubro e 7 de novembro, o curso de difusão cultural História de Santos nos séculos XIX e XX, que irá proporcionar uma visão panorâmica sobre a história da cidade de Santos, tendo como base quatro eixos: economia, urbanização, população e política.

Os conteúdos serão ministrados pelos professores Wilma Therezinha F. Andrade, Rodrigo Christofoletti e Gilvan Oliveira Leite.  O curso é gratuito, com carga horária de 15 horas e certificado pela USP. As aulas acontecem das 13h às 18h, no Engenho (R. Alan Ciber Pinto, 96, Vila São Jorge, Santos). As inscrições devem ser feitas pelo telefone (13) 3203-3901.

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos – base avançada de Pesquisa, Cultura e Extensão da USP – é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, situado na divisa entre os municípios de Santos e São Vicente, em São Paulo. É a mais antiga evidência física preservada da colonização portuguesa em território brasileiro e sua data de construção remonta a 1534.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A ofensiva geral

O governo francês conta igualmente com as notícias falsas das grandes mídias para disseminar “elementos de linguagem” favoráveis a seus projetos. Um ex-ministro da Economia socialista que, mais tarde, fundou um partido liberal à sua imagem e semelhança explicou certa vez a arte e o modo de criar...

Santa bala, por Janderson Lacerda

Na guerra santa que vivemos no Brasil os MOROlistas (versão personificada dos moralistas) é quem ditarão as regras do comportamento social que deve ser cultivado na República da ordem e progresso; saudações positivistas ao filósofo Miguel Lemos! Foi-se o tempo em que as balas eram ofertadas às...