2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio

03/05/2015 19:07

Está se aproximando o período de inscrições para o Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem é utilizado por quem deseja conseguir uma vaga no ensino superior através de programas governamentais como o ProUni ou SiSu e também por aquelas pessoas que desejam obter o financiamento estudantil do Fies. Vale lembrar que somente os maiores de 18 anos também podem utilizar o Enem para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

As inscrições para o Enem 2015 serão realizadas apenas através da internet. O site é disponibilizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira –  INEP , que é a instituição responsável pela organização do Exame. Para se inscrever o candidato deve realizar os seguintes procedimentos:

Acessar o endereço site https://enem.inep.gov.br/;
Digitar o número do seu Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Possuir um endereço de e-mail válido;

 

Edital do Enem 2015 será divulgado em maio: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  A expectativa é de que a publicação ocorra nos primeiros dez dias de maio e de que o período de inscrições ocorra na segunda quinzena do mesmo mês.

Nas duas últimas edições do Enem, em 2013 e 2014, as inscrições foram realizadas no quinto mês do ano e as provas foram aplicadas na última semana de outubro e na primeira semana de novembro, respectivamente. Deste modo, espera-se que as datas desta edição continuem coincidindo com as anteriores.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

Imigrante, por Janderson Lacerda

A casa ficava próxima ao rio Branco em Boa Vista. Era pequena, mas muito acolhedora. A decoração rústica, meticulosamente planejada, criava uma atmosfera aconchegante ao local. O aroma das flores e plantas fundia-se com o cheiro do rio que podia ser avistado da varanda. Após horas de conversas...

FALTA O PATRIOTISMO?

FALTA O PATRIOTISMO?

Estamos vivendo tempos que assustam aqueles que possuem um pouco de equilíbrio e pensamento racional. Não se pode deixar de lado a racionalidade sob pena dos frutos a serem colhidos no futuro serem de má qualidade, com consequente degradação da sociedade. O futuro é um projeto do que se faz hoje,...