Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio

03/05/2015 19:07

Está se aproximando o período de inscrições para o Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem é utilizado por quem deseja conseguir uma vaga no ensino superior através de programas governamentais como o ProUni ou SiSu e também por aquelas pessoas que desejam obter o financiamento estudantil do Fies. Vale lembrar que somente os maiores de 18 anos também podem utilizar o Enem para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

As inscrições para o Enem 2015 serão realizadas apenas através da internet. O site é disponibilizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira –  INEP , que é a instituição responsável pela organização do Exame. Para se inscrever o candidato deve realizar os seguintes procedimentos:

Acessar o endereço site https://enem.inep.gov.br/;
Digitar o número do seu Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Possuir um endereço de e-mail válido;

 

Edital do Enem 2015 será divulgado em maio: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  A expectativa é de que a publicação ocorra nos primeiros dez dias de maio e de que o período de inscrições ocorra na segunda quinzena do mesmo mês.

Nas duas últimas edições do Enem, em 2013 e 2014, as inscrições foram realizadas no quinto mês do ano e as provas foram aplicadas na última semana de outubro e na primeira semana de novembro, respectivamente. Deste modo, espera-se que as datas desta edição continuem coincidindo com as anteriores.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

Justiça impõe hierarquia federativa a Diadema

A cidade de Diadema, por força do contexto nacional, resolveu unilateralmente na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) suspender o isolamento social para algumas atividades econômicas. Contudo, a justiça suspendeu a deliberação do prefeito, fazendo valer a decisão do Governo do Estado....

Monica De Bolle: “Hoje, dane-se o Estado mínimo, é preciso gastar e errar pelo lado do excesso”

Para a economista da Universidade Johns Hopkins, ministro Paulo Guedes está preso a dogmas ideológicos e mantém letargia para tomar decisões que afetam quem já está passando fome “E, para os defensores da calma e da serenidade, saibam: o momento é de urgência”, escreve a economista brasileira...