2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio

03/05/2015 19:07

Está se aproximando o período de inscrições para o Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem é utilizado por quem deseja conseguir uma vaga no ensino superior através de programas governamentais como o ProUni ou SiSu e também por aquelas pessoas que desejam obter o financiamento estudantil do Fies. Vale lembrar que somente os maiores de 18 anos também podem utilizar o Enem para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

As inscrições para o Enem 2015 serão realizadas apenas através da internet. O site é disponibilizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira –  INEP , que é a instituição responsável pela organização do Exame. Para se inscrever o candidato deve realizar os seguintes procedimentos:

Acessar o endereço site https://enem.inep.gov.br/;
Digitar o número do seu Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Possuir um endereço de e-mail válido;

 

Edital do Enem 2015 será divulgado em maio: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  A expectativa é de que a publicação ocorra nos primeiros dez dias de maio e de que o período de inscrições ocorra na segunda quinzena do mesmo mês.

Nas duas últimas edições do Enem, em 2013 e 2014, as inscrições foram realizadas no quinto mês do ano e as provas foram aplicadas na última semana de outubro e na primeira semana de novembro, respectivamente. Deste modo, espera-se que as datas desta edição continuem coincidindo com as anteriores.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...