2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio

03/05/2015 19:07

Está se aproximando o período de inscrições para o Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem é utilizado por quem deseja conseguir uma vaga no ensino superior através de programas governamentais como o ProUni ou SiSu e também por aquelas pessoas que desejam obter o financiamento estudantil do Fies. Vale lembrar que somente os maiores de 18 anos também podem utilizar o Enem para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

As inscrições para o Enem 2015 serão realizadas apenas através da internet. O site é disponibilizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira –  INEP , que é a instituição responsável pela organização do Exame. Para se inscrever o candidato deve realizar os seguintes procedimentos:

Acessar o endereço site https://enem.inep.gov.br/;
Digitar o número do seu Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Possuir um endereço de e-mail válido;

 

Edital do Enem 2015 será divulgado em maio: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  A expectativa é de que a publicação ocorra nos primeiros dez dias de maio e de que o período de inscrições ocorra na segunda quinzena do mesmo mês.

Nas duas últimas edições do Enem, em 2013 e 2014, as inscrições foram realizadas no quinto mês do ano e as provas foram aplicadas na última semana de outubro e na primeira semana de novembro, respectivamente. Deste modo, espera-se que as datas desta edição continuem coincidindo com as anteriores.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A prisão dos supostos assassinos de Marielle é só um cala a boca para a sociedade

Para Alves, morte da vereadora está ligado à milícia, um grupo que continua crescendo no Brasil, “intocáveis” que mantêm estrutura política e econômica. Em sua visão, identificação dos mandantes é decisiva para mostrar poder capilar Leia mais: El Pais Brasil

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...