2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Encontrado Sue, o maior fóssil de Tiranossauro rex já descoberto

12/08/2018 09:56

No dia 12 de agosto de 1990, a paleontóloga Susan Hendrickson descobriu o restos do maior e mais temido predador de todos os tempos. Em uma de suas escavações, em Faith, Dakota do Sul, nos EUA, ela encontrou três ossos gigantes que viriam a ser do maior fóssil de Tiranossauro rex já descoberto. Apelidado de Sue, em homenagem à pesquisadora, o dinossauro de 65 milhões de anos tinha 12,8 metros do focinho até a cauda, quatro metros da cabeça aos quadris e mais de 90% do esqueleto bem preservado.

O Instituto de Pesquisa Geológica Black Hills pagou US$ 5 mil para o proprietário da terra, Maurice Williams, pelo direito de escavar o esqueleto do dinossauro, que foi levado para a sede da empresa em Hill City e que, posteriormente, seria exibido em um museu sem fins lucrativos. Mas em 1992, o governo norte-americano alegou que o fóssil fora encontrado em terras federais, já que Williams tinha negociado sua propriedade para evitar o pagamento de impostos, e teve início uma longa batalha judicial envolvendo Sue.

Em outubro de 1997, o Museu Field de História Natural de Chicago comprou Sue em um leilão na Sotheby´s em Nova York por US$ 8,36 milhões, financiado em parte por empresas como Disney e McDonald´s. O esqueleto foi colocado em exposição em maio de 2000, onde permanece até hoje, aberto à visitação.

History

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A POLÍTICA, A RELIGIÃO E A NAÇÃO

O embricamento entre política e religião remonta ao início da história do ocidente, quando a instituição teocracia era o sistema político dominante, fundada em inúmeras crenças diferentes e caracterizada pelo politeísmo preponderante. O surgimento do pensamento racional na Grécia Antiga, afastou a...

A LEI PELA LEI DE QUEM?

Na academia discutimos sobre a natureza e fundamentos da lei. Um debate, sem dúvida, filosófico que realizamos no mundo ideal, cuja perfeição nos instiga a reflexões na perspectiva real-ideal. O mundo ideal, perfeito, dos objetivos maiores que os ordenamentos jurídicos apresentam e que refletem os...