2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

ECA/USP oferece cursos gratuitos de artes para crianças e adolescentes

26/07/2015 17:38

O Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) abre, a partir do dia 28 de julho, as inscrições para cursos de artes de curta duração para o segundo semestre de 2015. O objetivo é tornar acessível ao público externo parte do conhecimento que, em geral, é oferecido exclusivamente aos alunos de graduação.

O Ateliê de Artes para Crianças, sob a coordenação da professora Christina Rizzi, foi desenvolvido para crianças de 7 a 12 anos. Os alunos deverão trazer material a ser utilizado em sala de aula. As aulas acontecerão entre os dias 15 de setembro e 1º de dezembro, sempre às terças-feiras, com duas turmas distintas: das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

Já o curso Vivências com a arte para jovens e adolescentes é dirigido a jovens e adolescentes entre 13 e 18 anos e é coordenado pela professora Sumaya Mattar Moraes. Ele se constitui de experiências individuais e coletivas voltadas para a produção artística e a apreciação estética, articuladas em torno de obras, linguagens e procedimentos artísticos diversos, tais como: desenho, gravura, pintura, escultura, modelagem, fotografia, vídeo e instalação, além de propostas de caráter interdisciplinar envolvendo: artes plásticas, música, teatro, conto e linguagem corporal.

As aulas acontecerão entre os dias 18 de setembro e 4 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 14h30 às 16h30.

As inscrições para os dois cursos são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 28 de julho e 28 de agosto no Departamento de Artes Plásticas da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 5, Cidade Universitária), das 9h30 às 11h30 e das 14 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Departamento, pelo e-mail extensao.cap@usp.br  ou pelo telefone (11) 3091-4430 ramal 23.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...