Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

ECA/USP oferece cursos gratuitos de artes para crianças e adolescentes

26/07/2015 17:38

O Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) abre, a partir do dia 28 de julho, as inscrições para cursos de artes de curta duração para o segundo semestre de 2015. O objetivo é tornar acessível ao público externo parte do conhecimento que, em geral, é oferecido exclusivamente aos alunos de graduação.

O Ateliê de Artes para Crianças, sob a coordenação da professora Christina Rizzi, foi desenvolvido para crianças de 7 a 12 anos. Os alunos deverão trazer material a ser utilizado em sala de aula. As aulas acontecerão entre os dias 15 de setembro e 1º de dezembro, sempre às terças-feiras, com duas turmas distintas: das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

Já o curso Vivências com a arte para jovens e adolescentes é dirigido a jovens e adolescentes entre 13 e 18 anos e é coordenado pela professora Sumaya Mattar Moraes. Ele se constitui de experiências individuais e coletivas voltadas para a produção artística e a apreciação estética, articuladas em torno de obras, linguagens e procedimentos artísticos diversos, tais como: desenho, gravura, pintura, escultura, modelagem, fotografia, vídeo e instalação, além de propostas de caráter interdisciplinar envolvendo: artes plásticas, música, teatro, conto e linguagem corporal.

As aulas acontecerão entre os dias 18 de setembro e 4 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 14h30 às 16h30.

As inscrições para os dois cursos são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 28 de julho e 28 de agosto no Departamento de Artes Plásticas da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 5, Cidade Universitária), das 9h30 às 11h30 e das 14 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Departamento, pelo e-mail extensao.cap@usp.br  ou pelo telefone (11) 3091-4430 ramal 23.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

O carioca parece gostar de ser enganado

O que em cidades normais levaria a revoltas populares e processos judiciais, o morador do Rio de Janeiro aceita dando de ombros –  e reelege as mesmas figuras nas eleições, escreve Philipp Lichterbeck. O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2011....

A revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?

Obra do jornalista e escritor britânico aborda a revolução soviética de forma satírica. Apesar de ter sido escrito nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, romance segue mais atual do que nunca, 75 anos depois. A fábula de George Orwell se passa numa fazenda: "O Sr. Jones, proprietário da Granja...