2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Curso de Introdução à Antropologia da Juventude: desafios contemporâneos na metrópole

20/08/2015 18:05

Natureza do curso:  Difusão
Público Alvo:
Professores da rede pública e particular de ensino, educadores, agentes culturais, pesquisadores, comunidade USP e interessados em geral.

Objetivo:
O objetivo do curso é problematizar a categoria juventude, bem como suas implicações no debate antropológico e na esfera das políticas públicas, a partir da análise de fenômenos urbanos contemporâneos.

Carga horária:  30.00h

Vagas:
máximo: 80 alunos
mínimo: 16 alunos

Certificado/Critério de Aprovação:  Serão aprovados aqueles que tiverem presença mínima de 85% da carga horária total do curso e entregarem relatório de participação.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A POLÍTICA, A RELIGIÃO E A NAÇÃO

O embricamento entre política e religião remonta ao início da história do ocidente, quando a instituição teocracia era o sistema político dominante, fundada em inúmeras crenças diferentes e caracterizada pelo politeísmo preponderante. O surgimento do pensamento racional na Grécia Antiga, afastou a...

A LEI PELA LEI DE QUEM?

Na academia discutimos sobre a natureza e fundamentos da lei. Um debate, sem dúvida, filosófico que realizamos no mundo ideal, cuja perfeição nos instiga a reflexões na perspectiva real-ideal. O mundo ideal, perfeito, dos objetivos maiores que os ordenamentos jurídicos apresentam e que refletem os...