2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Curso de Introdução à Antropologia da Juventude: desafios contemporâneos na metrópole

20/08/2015 18:05

Natureza do curso:  Difusão
Público Alvo:
Professores da rede pública e particular de ensino, educadores, agentes culturais, pesquisadores, comunidade USP e interessados em geral.

Objetivo:
O objetivo do curso é problematizar a categoria juventude, bem como suas implicações no debate antropológico e na esfera das políticas públicas, a partir da análise de fenômenos urbanos contemporâneos.

Carga horária:  30.00h

Vagas:
máximo: 80 alunos
mínimo: 16 alunos

Certificado/Critério de Aprovação:  Serão aprovados aqueles que tiverem presença mínima de 85% da carga horária total do curso e entregarem relatório de participação.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

GEOPOLÍTICA DE UMA NAÇÃO

O que os brasileiros precisam para que a qualidade de vida atinja a maioria? Essa é uma questão antiga que teve diversas propostas desde o “famoso” Barão de Rio Branco. Mas atualmente passado mais de um século dos primeiros projetos de formação da grande nação, nos vemos sem nenhum projeto que faça...

Direita X Esquerda

Direita X Esquerda

O campo político é formado por uma variedade de posicionamentos que representam interesses diversos, que não se resumem as posições da esquerda ou da direita, estes por sua vez se aglutinam em alinhamentos que podemos distribuir em três dimensões clássicas. A distribuição dos alinhamentos políticos...