2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Curso de Introdução à Antropologia da Juventude: desafios contemporâneos na metrópole

20/08/2015 18:05

Natureza do curso:  Difusão
Público Alvo:
Professores da rede pública e particular de ensino, educadores, agentes culturais, pesquisadores, comunidade USP e interessados em geral.

Objetivo:
O objetivo do curso é problematizar a categoria juventude, bem como suas implicações no debate antropológico e na esfera das políticas públicas, a partir da análise de fenômenos urbanos contemporâneos.

Carga horária:  30.00h

Vagas:
máximo: 80 alunos
mínimo: 16 alunos

Certificado/Critério de Aprovação:  Serão aprovados aqueles que tiverem presença mínima de 85% da carga horária total do curso e entregarem relatório de participação.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador gratuito de visitas

Coluna

Governabilidade e corrupção no ABCD

A região foi impactada neste mês de setembro com a denúncia da Polícia Federal do mau uso do dinheiro público em São Bernardo do Campo, indiciando o prefeito por corrupção passiva e fraudes em licitações. A denúncia pode afetar a governabilidade municipal? Isso é o que interessa para o cidadão,...

Trilha Sonora, por Janderson Lacerda

A trilha sonora do governo de Jair Bolsonaro e "cia limitada" seria, "Apesar de você" de Chico Buarque: "hoje é você que manda falou tá falado não tem discussão(...)", "Apesar de você amanhã há de ser outro dia" E se houvesse trilha sonora na vida real? Qual seria a sua? E se tivéssemos uma música...