Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Curso de Introdução à Antropologia da Juventude: desafios contemporâneos na metrópole

20/08/2015 18:05

Natureza do curso:  Difusão
Público Alvo:
Professores da rede pública e particular de ensino, educadores, agentes culturais, pesquisadores, comunidade USP e interessados em geral.

Objetivo:
O objetivo do curso é problematizar a categoria juventude, bem como suas implicações no debate antropológico e na esfera das políticas públicas, a partir da análise de fenômenos urbanos contemporâneos.

Carga horária:  30.00h

Vagas:
máximo: 80 alunos
mínimo: 16 alunos

Certificado/Critério de Aprovação:  Serão aprovados aqueles que tiverem presença mínima de 85% da carga horária total do curso e entregarem relatório de participação.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

Justiça impõe hierarquia federativa a Diadema

A cidade de Diadema, por força do contexto nacional, resolveu unilateralmente na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) suspender o isolamento social para algumas atividades econômicas. Contudo, a justiça suspendeu a deliberação do prefeito, fazendo valer a decisão do Governo do Estado....

Monica De Bolle: “Hoje, dane-se o Estado mínimo, é preciso gastar e errar pelo lado do excesso”

Para a economista da Universidade Johns Hopkins, ministro Paulo Guedes está preso a dogmas ideológicos e mantém letargia para tomar decisões que afetam quem já está passando fome “E, para os defensores da calma e da serenidade, saibam: o momento é de urgência”, escreve a economista brasileira...