2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Curso de Introdução à Antropologia da Juventude: desafios contemporâneos na metrópole

20/08/2015 18:05

Natureza do curso:  Difusão
Público Alvo:
Professores da rede pública e particular de ensino, educadores, agentes culturais, pesquisadores, comunidade USP e interessados em geral.

Objetivo:
O objetivo do curso é problematizar a categoria juventude, bem como suas implicações no debate antropológico e na esfera das políticas públicas, a partir da análise de fenômenos urbanos contemporâneos.

Carga horária:  30.00h

Vagas:
máximo: 80 alunos
mínimo: 16 alunos

Certificado/Critério de Aprovação:  Serão aprovados aqueles que tiverem presença mínima de 85% da carga horária total do curso e entregarem relatório de participação.

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador gratuito de visitas

Coluna

A Era da Incoerência, por Herbert Schützer

Os tempos atuais desconstroem séculos de evolução do pensamento liberal que inúmeros iluministas entre outros pensadores procuraram refletir para sedimentar a ordem sucessora do obscurantismo medieval.  Aproveito para parafrasear o grande historiado Eric Hobsbawn, marcando como “Era” os tempos...

ÁFRICA SUBSAARIANA: ARENA INTERNACIONAL

O atual cenário geopolítico da região subsaariana é pautado por disputas entre as potências centrais e médias na busca das vantagens econômicas, a fim de garantir as riquezas naturais subsaarianas. No atual cenário de disputas geopolíticas em palcos africanos, destacam-se ações de antigos Estados...