
Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes
Curso de Introdução aos Estudos da África - USP
11/02/2015 08:32
Difusão do conhecimento do Continente africano por meio da capacitação de professores de ensino médio da rede pública e particular e interessados em geral, possibilitando o aprendizado de aspectos da história e da cultura africana que serão transmitidos durante as aulas e apreendidos pelos alunos o que possibilitará discussões mais aprofundadas sobre a temática e a (re)construção da história de África.
Carga horária: 42.00h
Vagas:
máximo: 80 alunos
mínimo: 60 alunos
Certificado/Critério de Aprovação: Participar da avaliação final e obter nota mínima 5,0. Cumprir o mínimo de 85% de frequência.
Coordenação: Profa. Dra. Margarida Maria Taddoni Petter, da FFLCH/USP.
Promoção: Centro de Estudos Africanos
Coluna
O carioca parece gostar de ser enganado
O que em cidades normais levaria a revoltas populares e processos judiciais, o morador do Rio de Janeiro aceita dando de ombros – e reelege as mesmas figuras nas eleições, escreve Philipp Lichterbeck.
O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2011....
—————
A revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?
Obra do jornalista e escritor britânico aborda a revolução soviética de forma satírica. Apesar de ter sido escrito nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, romance segue mais atual do que nunca, 75 anos depois.
A fábula de George Orwell se passa numa fazenda: "O Sr. Jones, proprietário da Granja...