
Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes
Batalha de Actium indica o fim da República Romana
02/09/2019 10:18
A Batalha Naval de Actium aconteceu em 2 de setembro do ano 31 a. C., entre as frotas do imperador romano Caio Júlio César Otaviano, e as de seu par Marco Antônio. O confronto resultou na vitória absoluta do imperador romano e na fuga de Marco Antônio e Cleópatra. Na guerra houve um total de 400 combatentes entre cada grupo, dos quais 200 pereceram em mãos dos Otaviano. A propaganda oficial transformou a Batalha de Actium em um confronto entre os deuses romanos e os deuses animais egípcios. O futuro político dos nobres romanos foi marcado pelo lado que escolheram. A data desta batalha tem sido usada para indicar o final da República Romana e o começo do Império.
History
Coluna
O carioca parece gostar de ser enganado
O que em cidades normais levaria a revoltas populares e processos judiciais, o morador do Rio de Janeiro aceita dando de ombros – e reelege as mesmas figuras nas eleições, escreve Philipp Lichterbeck.
O teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2011....
—————
A revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?
Obra do jornalista e escritor britânico aborda a revolução soviética de forma satírica. Apesar de ter sido escrito nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, romance segue mais atual do que nunca, 75 anos depois.
A fábula de George Orwell se passa numa fazenda: "O Sr. Jones, proprietário da Granja...