2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Agenda Cultural: Diadema traz programação especial no Mês da Consciência Negra/2015

07/11/2015 10:35

Começa amanhã a Kizomba, programação especial, realizada em Diadema, em homenagem ao mês da Consciência Negra com o evento Círculo de Leitura, que trará o texto Menina Bonita do Laço da Fita, de autoria de Ana Maria Machado.

Com a programação é esperado iniciar, principalmente com os jovens, uma discussão atual sobre o racismo, estimulando assim a reflexão sobre essa forma de preconceito, em busca de extinguir esse problema da sociedade.

O evento tem como tema Jovem, Negritude, Consciência e Liberdade, que, entre outras, pretende gerar uma discussão sobre genocídio, uma das formas mais cruéis de preconceito.

Segundo Anistia Internacional, organização não governamental que defende os direitos humanos, 77% dos jovens assassinados no Brasil são negros.

A agenda conta com debates, apresentações teatrais e de dança, workshops, shows, contação de história e caminhada que fecha os eventos com um pedido de paz, reflexão, luta contra o racismo e valorização da população negra. 

 

DVD Portátil

R$287,91

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador gratuito de visitas

Coluna

O negacionismo histórico como arma política

Está em curso no Brasil um revisionismo histórico com base na negação e na manipulação de fatos. Ele é promovido por seguidores da "nova direita" e pelo próprio governo Bolsonaro. E vai além do "nazismo de esquerda." Há um revisionismo histórico, com fins políticos, em curso no Brasil. Ele é...

A prisão dos supostos assassinos de Marielle é só um cala a boca para a sociedade

Para Alves, morte da vereadora está ligado à milícia, um grupo que continua crescendo no Brasil, “intocáveis” que mantêm estrutura política e econômica. Em sua visão, identificação dos mandantes é decisiva para mostrar poder capilar Leia mais: El Pais Brasil