2ª Licenciatura, Pós, Extensão e Cursos

Agenda Cultural: Diadema traz programação especial no Mês da Consciência Negra/2015

07/11/2015 10:35

Começa amanhã a Kizomba, programação especial, realizada em Diadema, em homenagem ao mês da Consciência Negra com o evento Círculo de Leitura, que trará o texto Menina Bonita do Laço da Fita, de autoria de Ana Maria Machado.

Com a programação é esperado iniciar, principalmente com os jovens, uma discussão atual sobre o racismo, estimulando assim a reflexão sobre essa forma de preconceito, em busca de extinguir esse problema da sociedade.

O evento tem como tema Jovem, Negritude, Consciência e Liberdade, que, entre outras, pretende gerar uma discussão sobre genocídio, uma das formas mais cruéis de preconceito.

Segundo Anistia Internacional, organização não governamental que defende os direitos humanos, 77% dos jovens assassinados no Brasil são negros.

A agenda conta com debates, apresentações teatrais e de dança, workshops, shows, contação de história e caminhada que fecha os eventos com um pedido de paz, reflexão, luta contra o racismo e valorização da população negra. 

 

DVD Portátil

R$287,91

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
contador de visitas

Coluna

A LEI PELA LEI DE QUEM?

Na academia discutimos sobre a natureza e fundamentos da lei. Um debate, sem dúvida, filosófico que realizamos no mundo ideal, cuja perfeição nos instiga a reflexões na perspectiva real-ideal. O mundo ideal, perfeito, dos objetivos maiores que os ordenamentos jurídicos apresentam e que refletem os...

A ÚLTIMA FRONTEIRA DO CAPITALISMO NEOLIBERAL – É AQUI

Há dez anos escrevi um artigo sobre a África, onde discorri sobre a ação do capital na porção subsaariana do continente. Os impedimentos de natureza cultural, que apesar do longo período de colonialismo europeu, se constituíam em obstáculos a plena incorporação do continente no capitalismo...