Schützer Educacional - Pós, Licenciaturas, Extensões, Profissionalizantes

Agenda Cultural: Diadema traz programação especial no Mês da Consciência Negra/2015

07/11/2015 10:35

Começa amanhã a Kizomba, programação especial, realizada em Diadema, em homenagem ao mês da Consciência Negra com o evento Círculo de Leitura, que trará o texto Menina Bonita do Laço da Fita, de autoria de Ana Maria Machado.

Com a programação é esperado iniciar, principalmente com os jovens, uma discussão atual sobre o racismo, estimulando assim a reflexão sobre essa forma de preconceito, em busca de extinguir esse problema da sociedade.

O evento tem como tema Jovem, Negritude, Consciência e Liberdade, que, entre outras, pretende gerar uma discussão sobre genocídio, uma das formas mais cruéis de preconceito.

Segundo Anistia Internacional, organização não governamental que defende os direitos humanos, 77% dos jovens assassinados no Brasil são negros.

A agenda conta com debates, apresentações teatrais e de dança, workshops, shows, contação de história e caminhada que fecha os eventos com um pedido de paz, reflexão, luta contra o racismo e valorização da população negra. 

 

DVD Portátil

R$287,91

Pesquisar no site

Contato

Herbert Schutzer
visitas

Coluna

Justiça impõe hierarquia federativa a Diadema

A cidade de Diadema, por força do contexto nacional, resolveu unilateralmente na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) suspender o isolamento social para algumas atividades econômicas. Contudo, a justiça suspendeu a deliberação do prefeito, fazendo valer a decisão do Governo do Estado....

Monica De Bolle: “Hoje, dane-se o Estado mínimo, é preciso gastar e errar pelo lado do excesso”

Para a economista da Universidade Johns Hopkins, ministro Paulo Guedes está preso a dogmas ideológicos e mantém letargia para tomar decisões que afetam quem já está passando fome “E, para os defensores da calma e da serenidade, saibam: o momento é de urgência”, escreve a economista brasileira...